quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fogo-fátuo

Pegue sua senha / Espere aí na fila / Assista TV / Verifique a classificação indicativa / CPF; RG; código de barras / Você é só mais um número / É isso que você é / Ninguém conteste o infalível IBGE / Vá até o banco / Retire o teu salário / Não muito, só o suficiente / Para esquecer que é escravo / Guerras, fome, epidemias / Controle populacional / Vivemos em um país de cegos / Cujo conformismo é a Capital / Comemoramos a vergonha / Em feriado nacional / Política de pão e circo / Bonecos de ventríloquo / Para tapar um buraco / Cavam um abismo / O que o exército reprova / Vira brinquedo para o seu filho / Honre seu país, morra por ele / Seja patriota / Cante o hino / Conforme aprendeu na escola / Mas os professores ensinam o que aprenderam/ Que é apenas ensinar / E a gente aprende o que precisa / Para depois não precisar / Exerça seus direitos inventados / Proteste já / Não resista / Se submeta ao sistema / Não existe manipulação / Isso tudo é ficção / Coisa de cinema / É fácil dar sempre a mesma explicação / Ela serve muito bem / Quando ninguém ouve a liberdade de expressão / Em carapaças democráticas / As velhas oligarquias / Implantando seus terrores / Na festa da democracia / Elegemos nossos ditadores / Nenhum deles presta/ Mas nos obrigam a votar / E depois a culpa é minha / Quando começam a roubar / Sistema operacional ileso / Eu, robô / Ele roubou / Eu estou preso / Grades invisíveis / Câmeras de vigilância por perto / Você tem privacidade / Eu sei porque te observo / As vezes me vejo / Na Segunda Guerra Mundial / As vezes me esqueço / Que isso tudo é tão normal

Nenhum comentário:

Postar um comentário